Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 2024 > 1° GRUPAMENTO DE ENGENHARIA PARTICIPA DE REUNIÕES COM COMUNIDADE INDÍGENA KAMBIWÁ, DNIT E FUNAI NA BR-110/PE
Início do conteúdo da página
2024

1° GRUPAMENTO DE ENGENHARIA PARTICIPA DE REUNIÕES COM COMUNIDADE INDÍGENA KAMBIWÁ, DNIT E FUNAI NA BR-110/PE

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 15h47 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 15h47 | Acessos: 42

No dia 26 de março de 2024, militares do 1º Grupamento de Engenharia (1° Gpt E) participaram de reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/ PE), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) e com integrantes da Comunidade Indígena Kambiwá nos municípios de Ibimirim (PE) e Petrolândia (PE).

Em Petrolândia, militares do 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7° BE Cmb), Organização Militar Diretamente Subordinada ao 1º Gpt E, ambientaram a equipe da FUNAI, integrantes do DNIT e lideranças indígenas sobre os trabalhos realizados na Operação de Engenharia de manutenção e conservação da BR-110 no trecho de, aproximadamente, 13 km em Território Indígena Kambiwá.

Em seguida, os servidores da FUNAI realizaram uma apresentação aos integrantes do Destacamento do 7º BE Cmb, ampliando o conhecimento do efetivo militar sobre os costumes e hábitos indígenas na região.

No período vespertino, os integrantes do 1º Gpt E, do DNIT e da FUNAI realizaram uma exposição dos principais aspectos e peculiaridades da operação de construção da BR-110 para a Comunidade Kambiwá na Igreja da área indígena, em Ibimirim (PE), apresentando esclarecimentos e retirando dúvidas de todos os presentes.

Os encontros promoveram a integração das Instituições com a Comunidade Indígena Kambiwá, possibilitando o início dos trabalhos da Engenharia do Exército Brasileiro no trecho rodoviário. Dessa forma, essa integração institucional permitirá o estreitamento dos laços de cooperação, bem como permitirá a melhoria da trafegabilidade em toda a extensão da BR-110/PE, refletindo positivamente na qualidade de vida dos indígenas e demais usuários da rodovia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página